Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Requiem de Verdi-Dies Irae(2ª parte)

Ingemisco (é a parte solista da voz tenor que completa o Recordare)

Ingemisco tamquam reus
Choro e gemo como um réu

culpa rubet vultus meus
a culpa enrubesce meu semblante

supplicanti parce, Deus.
a este suplicante poupai, ó Deus.

-----

Qui Mariam absolvisti,
Tu, que absolveste a Maria,

et latronem exaudisti
e ao ladrão ouviste

mihi quoque spem dedisti.
a mim também deste esperança.

-----

Preces meae non sunt dignae
Minhas preces não são dignas

sed tu bonus fac benigne,
sê bondoso e faça misericórdia,

ne perenni cremer igne.
que eu não queime no fogo eterno.

-----

Inter oves locum praesta
Dai-me lugar entre as ovelhas

et ab haedis me sequestra
e afastai-me dos bodes

statuens in parte dextra.
que eu me assente à Tua direita.

5 – Confutatis-(baixo e coro)

Confutatis maledictis
Condenados os malditos

flammis acribus addictis
e lançados às chamas devoradoras

voca me cum benedictis.
chama-me junto aos benditos.

-----

Oro supplex et acclinis
Oro, suplicante e prostrado

cor contritum quasi cinis
o coração contrito, quase em cinzas

gere curam mei finis.
tomai conta do meu fim.


Para ver o vídeo clicar aqui

Sem comentários: