É a ária onde se começam a definir as contradições que acontecem no íntimo de Norma, Por um lado os seus deveres de sacerdotisa da Gália por outro o seu amor por Pollionne, aqui ela diz para si que
Volta para mim tão belo
como no teu primeiro e fiel amor
e contra o mundo inteiro
a tua defesa serei
Vota para mim tão belo
com o teu sereno olhar
e no teu peito vida
pátria e céu encontrarei, sim
Enquanto o coro da multidão clama
Muito tardas sim
oh dia da vingança
mas já te apressa o deus irado
que Roma condenou
Percebe-se que o povo clama por vingança, Norma pensa em Pollione.
1.11-Sgombra la sacra selva (ficou deserto o bosque sagrado)
Adalgisa, que após a partida de todos fica só no bosque sagrado reflectindo sobre o seu amor, por Pollionne que a tornou reblede ao templo e ao deus mas que é uma força irrestivel
e a brisa repete para mim o eco
da sua voz querida
Protege-me oh Deus
estou perdida, sim perdida
deus, tem piedade, estou perdida
aqui na interpretação da Josephine Veasey
Volta para mim tão belo
como no teu primeiro e fiel amor
e contra o mundo inteiro
a tua defesa serei
Vota para mim tão belo
com o teu sereno olhar
e no teu peito vida
pátria e céu encontrarei, sim
Enquanto o coro da multidão clama
Muito tardas sim
oh dia da vingança
mas já te apressa o deus irado
que Roma condenou
Percebe-se que o povo clama por vingança, Norma pensa em Pollione.
1.11-Sgombra la sacra selva (ficou deserto o bosque sagrado)
Adalgisa, que após a partida de todos fica só no bosque sagrado reflectindo sobre o seu amor, por Pollionne que a tornou reblede ao templo e ao deus mas que é uma força irrestivel
e a brisa repete para mim o eco
da sua voz querida
Protege-me oh Deus
estou perdida, sim perdida
deus, tem piedade, estou perdida
aqui na interpretação da Josephine Veasey
2 comentários:
Gosto até aos 2 minutos e meio.
Percebo gostas da parte sinfónica do Bellini, um pré-romantico, Por acaso eu gosto muito desta ária. Aqui é que eu sou um fã muito pouco imparcial, pela Fiorenza Cossoto. Que tive o prazer de Ver/ouvir cantar em Lisboa várias vezes.( O Trovador, Baile de Máscarás, a Aida, um requiem de Verdi fantástico etc.), pois ela gostava muito de cantar em Lisboa e não perdia oportunidade de vir cá com o marido um baixo bastante bom chamado Ivo Vinco.
Mss gosto desta ária e desta Ganazzi, que não conhecia de parte nenhuma
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