Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, janeiro 10, 2007

NORMA-E tu ?





Este video continuação do anterior, contém o final do dueto entre Adalgisa e Norma.

Quando Norma a quem Adalgisa continua a pedir para que ceda, porque Pollione já está arrependido, lhe pergunta “ E tu ? “

Adalgisa responde

Amei-o mas agora a minha alma
apenas alberga amizade

Norma diz “Oh! Jovenzinha ! E tu querias ?

Adalgisa : “ Devolver-te os teus direitos
Ou perante ti, o céu e os homens
Juro esconder-me para sempre

Norma: “Sim,venceste, abraça-me
Em ti volto a encontrar a amiga

Cantado ambas (no video 1.10)

Si, fino all ore estreme Sim,até à minha última hora
Compagna tua, compagna m avrai por companheira me terás
Per ricovrarci insieme grande é o Mundo
Ampia è la terra assai para nos hospedar ás duas
Teco dell fato all onte Contigo, firme, oporei
Ferma opporró la fronte o meu ânimo, aos enganos do destino
Finché il tuo core enquanto junto ao meu
A battere io senta sul mio cor sentir bater o teu coração

Fim do 3º Acto

4 comentários:

Anónimo disse...

Está a ver como eu não sou uma radical? A partir do 1º minuto gosto. Até aí confesso que estar a ouvi-las ou uma mulher a parir é a mesma coisa.

Luís Maia disse...

Mesmo no acto de parir há mulheres que têm classe outras não (julgo eu)
Uma coisa é gritaria parideira, outra é saber gritar em si bemol maior.
A Caballé é mãe por acaso duma também cantora de ópera, deve ter sido uma ária linda.
Gosto que tenhas apreciado esse dueto soberbo, acho que já entendi o teu gosto. Irás gostar por certo de quase todas as intervenções da Norma no 4º acto.Estou com dificuldade em encontrar video para as primeiras areas do 4º acto.Tenho em CD mas não sei colocar audio

Anónimo disse...

"Mesmo no acto de parir há mulheres que têm classe outras não (julgo eu)"


Isto só podia mesmo ser dito por alguém com pila.

Luís Maia disse...

Algumas mulheres que foram mães me disseram, isso mesmo, ouviram algumas mulheres concerteza cheias de dores,ofenderem os maridos, ou lá quem fui que lhes fez oo filho, com palavrões. Outras não o fazem provavelmente com as mesmas dores. AQ diferença chama-se classe, educação, etc.Não sei se a Montse disse algum palavrão, mas ... como quando abre a boca é sempre lindo o que sai