Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Lucia di Lammermoor-Per poco fra le tenebre

Os convidados aguardam do salão do castelo de Ravenswood, onde se vão celebrar os esponsais.Inicia-se esta cena do 2º acto com um brilhante coro festivo, onde se intercala a brevíssima cavantina de Arturo.

Que diz

“Há pouco, entre as trevas
desapareceu a vossa estrela
eu a farei ressurgir
mais rutilante e mais bela
Estende-me a tua mão, Enrico
Estreita-me ao coração
Venho até ti, como amigo
Irmão e defensor”

Acompanhado pelo coro que se regozija por Arturo ter chegado, já que como dizem “Aqui te guiou a amizade aqui te conduziu o amor”

O editor deste video decidiu, fazer uma montagem, cortando a sequência que passo a descrever, preferindo saltar de imediato( no video em 3.18) para o início do sexteto que publicarei na integra no próxima postagem.

Segue-se então um dialogo entre Arturo e Enrico, onde este o põe de sobreaviso, sobre o estado de melancolia que Lucia atravessa desde a morte de sua mãe, escondendo-lhe contudo, a verdadeira razão.

Nesse instante Lucia, entra no salão num estado de extremo abatimento e Enrico não a abandona até que ela e Arturo assinem o contrato matrimonial. que Lucia contra feita acaba por assinar.

(ainda não foi possível encontrar vídeo para substituir o que foi retirado pelo You tube)



Sem comentários: