Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, janeiro 09, 2007

NORMA-Teneri teneri figli

III ACTO

A cena abre mostrando o interior da casa de Norma. Sobre o leito dormem duas crianças. Norma surge brandindo um punhal e contemplando os filhos, debate-se entre o amor e o ódio.Está decidida a matar os filhos, antes de os saber escravos de Roma. Esta ideia aterroriza-a e tenta recuperar a coragem pensando que com estas mortes conseguirá ferir profundamente Pollione.

Teneri, teneri, figli (Meus queridos filhos) video ( 04.38 )

“Meus queridos filhos
que noutro tempo foram
a minha alegria e em cujo o sorriso
pensava ver o perdão do céu
E tenho de matá-los ?
De que são culpados ?
São filhos de Pollione
Esse é o seu delito
Para mim é como se já estivessem mortos
Morram pois, para ele
E que nenhuma outra dor
Possa igualar a sua
Morram já “

Contudo ao levantar o punhal contra os filhos o seu amor de mãe detém-na.

“Ah não são os meus filhos ! Os meus filhos !

Soberba a interpretação de Caballé neste video., mas a comovedora introdução da orquestra (in dolore ) é tipica de Bellini.




1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto da introdução só com orquestra.