O segundo quadro do 3º acto passa-se no interior de Castellor. Numa sala junto à capela, Leonora e Manrico preparam-se para se casar.
tão Ao ouvir sons de guerra Leonora fica apreensiva, comentando que o casamento desejado se apresenta sob maus auspícios (Di qual tetra luce il nostro imen risplende). Manrico acalma-a dizendo que todos os obstáculos serão removidos.
Entoa a sua ária "Ah si bem mio" de apaixonada beleza.
Ah sim meu bem, sendo
eu teu e tu a minha consorte
terei a alma mais intrépida
o meu braço será mais forte
Mas se na página do meu destino
estiver escrito
que devo ficar entre as vítimas
atravessado por uma espada inimiga
no meu último fôlego
o meu pensamento
estará contigo
e parecer-me-á que ao morrer
apenas te precedi no céu
Na capela ao lado ouvem-se os acordes dum órgão, enquanto os apaixonados cantam
"A onda dos sons místicos
desce pura até ao coração
Vem, o templo abre-nos
as alegrias dum casto amor"
Este pequeno dueto antecede a entrada de Ruiz que lhe vem comunicar que Azucena havia sido presa e que "esse bárbaros já acenderam a fogueira"
Manrico decide então abandonar tudo para ir salvar a sua mãe, cantando a ária "Di quella pira"
Acabando por dizer
"Já era filho antes de te amar
nem mesmo o teu sofrimento pode deter-me
Mãe infeliz corro a salvar-te
ou pelo menos morrer contigo"
Partindo seguido por Ruiz e pelos soldados.
No primeiro filme canta-se toda este quadro, com Marcelo Alvarez
No segundo, e é impossível não comparar, Luciano Pavarotti "Di quella pira".
tão Ao ouvir sons de guerra Leonora fica apreensiva, comentando que o casamento desejado se apresenta sob maus auspícios (Di qual tetra luce il nostro imen risplende). Manrico acalma-a dizendo que todos os obstáculos serão removidos.
Entoa a sua ária "Ah si bem mio" de apaixonada beleza.
Ah sim meu bem, sendo
eu teu e tu a minha consorte
terei a alma mais intrépida
o meu braço será mais forte
Mas se na página do meu destino
estiver escrito
que devo ficar entre as vítimas
atravessado por uma espada inimiga
no meu último fôlego
o meu pensamento
estará contigo
e parecer-me-á que ao morrer
apenas te precedi no céu
Na capela ao lado ouvem-se os acordes dum órgão, enquanto os apaixonados cantam
"A onda dos sons místicos
desce pura até ao coração
Vem, o templo abre-nos
as alegrias dum casto amor"
Este pequeno dueto antecede a entrada de Ruiz que lhe vem comunicar que Azucena havia sido presa e que "esse bárbaros já acenderam a fogueira"
Manrico decide então abandonar tudo para ir salvar a sua mãe, cantando a ária "Di quella pira"
Acabando por dizer
"Já era filho antes de te amar
nem mesmo o teu sofrimento pode deter-me
Mãe infeliz corro a salvar-te
ou pelo menos morrer contigo"
Partindo seguido por Ruiz e pelos soldados.
No primeiro filme canta-se toda este quadro, com Marcelo Alvarez
No segundo, e é impossível não comparar, Luciano Pavarotti "Di quella pira".
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