Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, abril 17, 2007

O Trovador-Final 2º Acto

A entrada do cortejo das monjas com Leonora e Inês é uma cena tipicamente romântica.

Inês chora porque, diz, Leonora vai deixá-la para sempre. Esta responde que "nem sorrisos, nem esperanças, nem flores tem a Terra para mim".Deus é o único amparo e quem se juntará um dia.

Pede ás acompanhantes " Secai os vosso olhos e conduzi-me ao altar"

O conde entra em cena dizendo "Não... nunca ", declarando que entra ali para que ela seja dele.

Avançando em direcção a Leonora, mas Manrico interpõe-se de repente entre ambos.

Inicia-se então um trio, quando Leonora, canta "E deggio e posso crederlo"

"Devo e posso acreditar ?
vejo-te a meu lado
será isto um sonho, um êxtase
ou um encontro sobrenatural ?
O meu coração arrebatado e surpreendido
não pode resistir a tanto júbilo
Desceste do céu
ou estou no céu contigo ?"

pois tanto ela como Luna julgavam que Manrico havia morrido.

Violenta troca de palavras entre os rivais, porém o aparecimento dos soldados de Manrico, ajuda a que Manrico fuja com Leonora.

Caballe canta neste video filmado em Orange em 1972, acompanhada de Peter Glossop (Luna) e Spiess (Manrico)




Sem comentários: