Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, abril 05, 2007

O Trovador-Il ballen del suo sorriso

A segunda cena do segundo acto inicia-se praticamente com a famosa ária para barítono do Conde de Luna, quando ele e os seus seguidores se aproximam de noite do castelo de Castellor.

Luna canta a sua ária "Il ballen del suo sorriso"(A luz do seu sorriso), onde ele anuncia que quer raptar a sua amada Leonora que pretende professar, propondo-se ele raptá-la antes que ela o consiga.

Diz então que :

" A luz do seu sorriso
é maior do que uma estrela
o esplendor do seu lindo rosto
infunde-me nova coragem
O amor que me anima
falará a meu favor
e que o Sol de um dos seus olhares disperse
a tempestade do meu coração".

Ouve-se entretanto o bater dos sinos que anunciam a cerimónia. Os soldados que o conde trouxera consigo dispõem-se para o rapto, enquanto este proclama "Per me ora fatale"

"Hora fatal para mim
apressa os teus momentos
a alegria que me espera
não é um júbilo mortal
Em vão um deus rival
se opõe ao meu amor
nem mesmo um Deus pode
oh mulher afastar-te de mim"

O papel do conde de Luna é cantado por Piero Cappuccilli


Sem comentários: